Autoconhecimento E Expansão

 

Autoconhecimento E Expansão

Aqui você encontra dicas e procedimentos para incrementar seu Autoconhecimento e garantir sua Expansão!

Você Sabe O Que É Autoconhecimento?

Maria Cristina Rosa      segunda-feira, 6 de abril de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Olá, bem-vindo ao meu Blog!

 

Estou lhe perguntando, se você sabe, realmente, o que é Autoconhecimento. Pois é sobre isso, que eu vou estar lhe falando agora. E eu  vou começar com uma historinha antiga, que vc até já deve conhecer.

 

Conta-se que um navio da marinha americana apresentou um defeito em seu sistema hidráulico, que nenhum oficial da área conseguia resolver. Tanto procuraram, que  encontraram alguém tido como um expert naquele tipo de problema.

O profissional, tão logo chegou, sacou de um martelinho e começou a dar batidinhas ao longo das  tubulações, ouvindo atentamente o ruído característico produzido por elas. Em dado momento, suspendeu-as e procedeu ao concerto, resolvendo o problema em apenas 5 minutos. E apresentou uma nota, cobrando 1000 dólares pelo serviço prestado.

Sendo questionado sobre a relação entre o preço e o tempo do concerto - imagine 1000 dólares por 5 minutos de trabalho! - ele apresentou uma nova e mais detalhada  nota, cobrando apenas 5 dólares pelo concerto e 995.00 por saber onde consertar.

 

Tomando a historinha  como exemplo,  será que nós sabemos o quê e como consertar em nós mesmos, quando aparecemos com a pressão  alta, por exemplo, ou com uma pedra nos rins? Ou o que fazer, quando de repente, tudo parece desabar e nada dá certo? Ou quando, também  de surpresa, o relacionamento termina, sendo que estava tudo bem? Ou se somos sumariamente despedidos?

 

Aí é que vai entrar em cena o autoconhecimento, nos mostrando  exatamente onde foi o nosso erro, quando foi cometido e o que exatamente devemos fazer para  retornarmos à normalidade.

 

Mas o que é autoconhecimento? Que mistérios são esses?

 

Hoje em dia, muita coisa inexplicável em nossa saúde  é tida como sendo de fundo emocional. Mas pode ser espiritual, sabia? E o que isso quer dizer? Muito mais do que um encosto, um mal olhado, uma inveja ou um "trabalho" feito contra nós.

 

Isso tudo quer dizer que estamos vivendo a nossa vida de forma equivocada, pensando errado, fazendo errado e produzindo resultados indesejados.

 

E qual seria a forma certa de vivermos? Como saber?

- Procurando nos conhecer!

E esse assunto específico é um tema bastante extenso,  que você encontra nas ciências ocultas. As religiões convencionais até que passam um pouco desse conhecimento,  mas de forma velada e ninguém entende nada, pois não consegue fazer a decodificação.

E mais, concentram sua atividade em fomentar valores morais e éticos, adotando apenas práticas externas, não propiciando o conhecimento de si mesmo e de sua estrutura intrínseca, e nem  seu encontro com seu Eu interno (Deus!), levando você à plena realização de si mesmo.

 

O autoconhecimento é uma das portas para essa autorrealização e significa você saber:

-  quem é você e qual sua verdadeira natureza
- de onde veio
- para onde vai
- o que veio fazer nessa existência (tarefa/missão)
- suas potencialidades, facilidades e dificuldades
- o que deseja fazer nessa vida
- qual o plano para sua existência
- Sua estrutura e funcionamento espiritual, mental e física

 

Assim nos resta buscá-lo, mas só faz isso quem gosta de estudar e de decifrar mistérios, quem gosta de saber das coisas em profundidade, buscando se analisar e se aperfeiçoar, aspirando alçar vôos mais altos.

 

autoconhecimento e expans�o img 21

 

E essas pessoas vão estimulando as demais com seus exemplos e conquistas.  É o que estou procurando fazer agora, pois tenho a tarefa de ensinar tudo o que aprendo.

 

Você acredita que a vida na terra seja algo ao acaso ou trata-se de um empreendimento bem planejado, com toda uma engenharia por trás?

E você acredita que a sua vida  seja  também algo planejado ou é uma obra do acaso? E que ela seja algo eterno ou circunscrita apenas a essa encarnação?

 

E como você se sente em relação a cada uma dessas possibilidades?

 

Cá entre nós, eu me sinto bastante confortável, sabendo que minha vida foi algo primeiramente  planejado no mundo espiritual, portanto, ela deve se basear em um belo projeto. Enquanto eu não tinha consciência dele, eu vivia em parte,  intuitivamente e, em parte, de forma meio caótica (pois muitas coisas fogem ao nosso entendimento e controle), o que  foi gerando uma sucessão de erros e péssimas colheitas.

 

Analisando bem, sendo nossa vida algo muito bem planejado anteriormente, deveria ser um sucesso, concorda? E por que não é esse sucesso todo, já que temos tantos desajustes, doenças, sofrimentos e perdas?

 

Justamente porque nos falta o autoconhecimento, somos ignorantes quanto ao assunto da espiritualidade, da energia, das vibrações. E quando temos prática espiritual, ela costuma ser inadequada, nos levando ao desequilíbrio.

 

Não sabemos quem somos, de onde viemos, para onde vamos, o que viemos fazer nessa terra a cada idade, a cada época, a cada ciclo. Não sabemos como funcionam nosso poder intuitivo, nosso poder mental, nosso poder de ação e usamos esse poderio todo sem nenhum conhecimento - um tremendo perigo... 

 

Os resultados? Basta-nos observar nossos sofrimentos e perdas, basta-nos  folear um jornal, para constatarmos essa afirmação - o ato pensar é um perigo!

 

Temos uma vida prevista para 80 anos e vivemos sem o conhecimento de seus ciclos e das mudanças entre os mesmos. Não sabemos  exatamente sobre nossas potencialidades, nossas dificuldades e muito menos,  como lidar com todas essas questões.

 

Vivemos em maioria, como cegos. Pessoas intuitivas acabam acertando muito mais que errando, mas  nem todos fazem por desenvolver e usar sua intuição.

 

Olha só quanta coisa eu disse em tão poucos parágrafos. Pois bem, no geral, podemos pensar que saber exatamente do que gostamos, do que não gostamos, nossos talentos e nossos defeitos,  nossos pontos fortes e pontos fracos,  nossos defeitos e qualidades, é autoconhecimento.

Sim, claro que é, mas não para por aí. Como eu disse, há muito para sabermos sobre nós, e há coisas que nem mesmo poderíamos imaginar.

 

Posso afirmar que só entendi o meu nascimento complicado, a minha vida atribulada e os meus problemas todos, após buscar o autoconhecimento. Estudei muito da Filosofia Hermética e me apaixonei pela Numerologia Pitagórica, uma ciência esotérica, onde realmente entendi todos os pontos que mencionei acima e muitos outros.

 

Então, hoje sei exatamente onde fazer os concertos necessários para  a minha vida. E desde que comecei a realizá-los, os bons resultados começaram a aparecer e não param mais.

 

Nós todos podemos curar a nossa vida, aprendendo sobre nós mesmos, nossa realidade de seres espirituais, nosso funcionamento, conhecendo o plano para a nossa existência. Afinal, ninguém nasceu com um papelzinho enrolado nas mãos, contendo esse planejamento.

Mas ele existe e pode ser conhecido pelo estudo do seu nome e data de nascimento.

Portanto, se em algum momento você entender que quer curar sua vida, endireitar seu rumo e viver bem, de forma relaxada e tranquila,  o primeiro passo deve ser procurar fazê-lo através do autoconhecimento, o ponto chave da questão.

Podemos mesmo dizer, que é a única chance que temos de endireitar a nossa vida.

E você encontra AQUI

 

Deixe seu comentário, sua pergunta,  sua opinião!

Compartilhe!

    

 

 

 

 

Comentários

Últimos artigos

Autoconhecimento E Expansão - Objetivos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Autoconhecimento E Expansão - a quem se destina

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ansioso, Perdido, Empacado, Pesado?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Se Sentindo Frustrado, Fracassado?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Qual É O Propósito De Sua Vida?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Autoconhecimento E Solução Espiritual

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Conhece A Força Do Porquê Desesperador?

domingo, 1 de março de 2015

Veja Como Mudar Sua Vida

sexta-feira, 6 de março de 2015

Você Sabe O Que É Autoconhecimento?

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Descubra Como Matar Objeções E Desculpas

quinta-feira, 9 de abril de 2015