Autoconhecimento E Expansão

 

Autoconhecimento E Expansão

Aqui você encontra dicas e procedimentos para incrementar seu Autoconhecimento e garantir sua Expansão!

Enriquecer: um desejo saudável

Maria Cristina Rosa      sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Olá! Bem-vindo ao meu Blog!

 


EnriquecerO desejo de enriquecer é supersaudável, pois é a expressão de uma necessidade intrínseca de  desenvolvimento inerente à condição humana. Portanto, é a expressão correta de um direito adquirido ao nascermos aqui no planeta Terra.

 

Todos temos necessidades espirituais, mentais e físicas e para que cada uma delas seja corretamente satisfeita, vamos precisar de recursos materiais. Isso é um fato em todas as suas implicações, não podendo ser questionado. E na quantidade adequada! Portanto, nada mais natural e saudável, que o desejo de enriquecer, devendo ser estimulado.

 

E ensinar a enriquecer deveria ser matéria obrigatória em um ensino de qualidade, que trabalha para o desenvolvimento integral do ser. Assim poderíamos construir uma sociedade mais justa, sem a exploração ou a subjugação de pessoas e povos.

 

Portanto, é bom e útil acabarmos com a noção falsa de que Deus castiga os ricos e ama os pobres. Primeiro, Deus não castiga ninguém e segundo, Ele, sendo Deus e Pai, deve amar a todos igualmente, fornecendo a todos as condições ideais para seu desenvolvimento, que é o que realmente acontece, embora muitos não saibam aproveitá-las.

 

Não se trata de divisão de riquezas, o que seria injusto, mas sim, como disse, de oportunidades iguais para todos. E elas existem em igualdade e em abundância. O que prova isso é o fato de pessoas de todas as idades e classes sociais prosperarem independentemente de suas origens, formação  e ambientes. Recentemente uma pesquisa mostrou que  empreendedores  de sucesso geralmente provém de famílias pobres.

 

Mas então, por que uns enriquecem e outros não? 

As causas estão, tão somente, no que as pessoas acreditam e no que elas fazem de suas vidas. Pessoas com crenças limitantes e complexos de inferioridade criam bloqueios à sua prosperidade.

 

Do mesmo modo, pessoas que vivem apenas para desejos e necessidades corporais, pessoas que vivem apenas para a intelectualidade ou para a espiritualidade, vão se desequilibrar e se autodestruir, perdendo em autoestima, adoecendo e empobrecendo.

 

Cada um de nós, que estiver em seu perfeito juízo, procurará se autoconhecer para erradicar suas crenças e hábitos negativos e procurará, sem perda de tempo, se aprofundar na ciência do enriquecimento, a fim de garantir a si e à sua família, uma vida  rica e prazerosa.

 

Para os interessados, uma excelente leitura é o livro de  Wallace D. Wattles,  “A Ciência Para Ficar Rico”. Cultive esse excelente e supersaudável desejo de enriquecer, enriqueça e você se transformará numa bênção para todos.

 

Como Enriquecer - Você Sabe?

 

Comentamos sobre o quão saudável é o desejo de enriquecer. Mas ninguém enriquece só porque quer, é preciso saber como fazê-lo. Há uma ciência para ficar rico e precisamos conhecê-la, estudá-la e praticá-la, a fim de obtermos os resultados almejados.

 

É o modo como fazermos as coisas que nos traz resultados. Precisamos viver em harmonia com as leis do Universo.

Este é abundante e há de tudo para todos. Há riquezas e oportunidades abundantes desde sempre, que nunca se esgotarão, pois o Universo e uma presença viva e sempre caminha para a realização.

 

Assim, ninguém é pobre por carência de riquezas e oportunidades ou por alguém ter monopolizando as riquezas, mas por ignorância dessa realidade.

 

E os recursos estarão sempre sobre o comando de quem conhecer essas verdades e agir de acordo com elas,  fazendo a coisa certa e adequada.

 

Qual a única força capaz de produzir riquezas? Acredite, é o modo de pensar. Somos pessoas pensantes e damos forma às coisas, pensando nelas. Uma cadeira nasceu primeiro no pensamento, e este movimentou as forças em andamento no universo, no sentido de construí-la.

 

Porque pessoas continuam pobres? 
Ou sempre estão em dificuldades?

 

Enriquecer

 

Porque pensam de acordo com a pobreza que vivem e veem.
Pensar de acordo com as aparências é fácil, e, o pior, cria mais da pobreza que se vê. Elas não acreditam que são ricas, que podem ter de tudo, pois vivem exatamente o contrário.

 

Então é preciso um grande esforço para manter o pensamento nas riquezas, em meio às aparências de pobreza (a realidade não é a verdade!). É trabalhoso e requer maior emprego de energia do qualquer outro empreendimento.

 

Todo mundo foge desse trabalho, que é o mais árduo do mundo - manter o pensamento contrário às aparências.

>>  Mas quem quer que adquira esse poder pode fazer todas as coisas!

 

Pensar em pobreza, só traz pobreza e pensar em abundância, só traz abundância!

 

Mas, como foi dito,  pensar em riqueza em meio à pobreza,  exige  esforço e poder. Mas quem quer que seja que o fizer, o conseguirá e tornar-se-á uma mente mestra, que pode vencer o destino e ter o que quiser. Esse processo jamais falhará e vale para todas as situações da vida.

 

É preciso adquirir a habilidade de pensar a verdade.

 

Todo medo e duvida sumirão quando nos convencermos de que existe uma substância na qual todas as coisas são feitas e tomam forma. Assim cada pessoa que, pela imaginação,  imprima seu pensamento nela, faz com que ele tome uma forma e acabará se transformando em coisas visíveis pelo trabalho de todos nós. Essa é a verdade!

 

enriquecer

 

Podemos criar o que queremos criar, podemos ter o que queremos ter e podemos nos tornar o que que queremos ser. Mas precisamos ter os pensamentos corretos e fazer todas as coisas de forma correta e adequada.

 

Também é preciso saber acolher as riquezas

 

O desejo é um perfeito mecanismo que nos leva a avançar na vida, em todos os setores. O desejo nunca tem e nunca terá fim e é exatamente essa mágica que nos leva a progredir. É impossível permanecermos contentes por muito tempo, após um desejo realizado. Logo virá outro, pois tudo caminha para o progresso, lembra? Nada pode parar!

 

Portanto, logo outro desejo surge em seu lugar. Inicia-se então nova jornada e é assim que nos aperfeiçoamos e conseguimos tudo o que temos. E evoluímos. Há muitos processos envolvidos nesse caminhar e, agora, falaremos de um deles.

 

O Universo sempre trabalhará para realizar todos os nossos desejos ! Ele conspira, como disse Goethte) e a segunda parte da nossa tarefa é receber o que pedimos. Porém, é aí que acontece o problema: não nos colocamos em estado de receptividade adequadamente.

 

Comparando, poderíamos dizer que um desejo é algo sublime, pertencente ao "andar de cima”. E o universo coloca tudo que o que foi por nós desejado (em outras palavras – pedido) lá, no andar de cima também e, em seguida, terão expressão material no mesmo nível.

Mas,  nós nunca subimos pra recebê-lo, e exatamente porque não subimos, nunca vamos lá de verdade, é que não recebemos. E nossos presentes estão lá, e nem sabemos!

 

O que isso significa?

 

Que permanecemos no andar de baixo – carregando dores, mágoas, tristezas, raiva, ressentimentos ... esse é um andar inferior e as riquezas pertencem ao andar superior – alegria, contentamento, gratidão, perdão, reconciliação, generosidade, cidadania, enfim, nosso sistema negativo de pensamentos, sentimentos e emoções, impedem a chegada das riquezas até nós.

 

E criamos então,  a situação que  chamamos de "não merecimento". Concluindo, se você vê alguém com os canais livres para o recebimento das riquezas, é porque essa pessoa está constantemente feliz, contente, grata e em harmonia com tudo e todos. Ou seja, com os canais livres para o recebimento das riquezas, ou seja, prosperando!

 

Não é o dinheiro que corrompe! 

 

Todas as pessoas podem ser prósperas, porque o universo é abundante e seu destino é a evolução e, por isso,  garante a realização contínua da vida. Para nós, humanos, isso se faz através da busca da realização de potenciais, desejos e propósitos!

 

O dinheiro é para a humanidade, como o sangue é para o corpo.

 

Falar que o sangue corrompe o corpo é absurdo e seria igualmente absurdo falar que o dinheiro corrompe a pessoa. Porém, a pessoa pode corromper seu sangue sujando-o e intoxicando-o com uma mentalidade e uma alimentação inadequadas, e aí, sim, prejudicar todo o organismo com o sangue corrompido, intoxicado.

 

O dinheiro também não corrompe ninguém e não é sujo, mas pode-se fazer mau uso dele. O que corrompe não é o dinheiro, é o uso inadequado que alguém possa fazer do mesmo, com objetivos escusos e egoístas.

 

Precisamos trocar a nossa mentalidade relativa ao dinheiro, fazendo as pazes com ele, pois precisamos prosperar para garantir nossa satisfação, nossas belas obras e nossa evolução. Fazemos isso acabando com as crenças limitantes que nos fazem desonrá-lo, afastando-o de nosso alcance e propriedade.

 

Dinheiro não é sujo, não corrompe. E nós podemos e devemos querer enriquecer e assim promover também o desenvolvimento do todo, através de belas obras.

 

Ricos entram sim, “no reino dos céus”, os que não entram são tanto os pobres, quanto os ricos que mantém uma mentalidade negativa e/ou um caráter nefasto, pois atraem para si, muitos sofrimentos.

O inferno é apenas um estado mental de sofrimento, assim como o céu é apenas um estado mental de realização e contentamento, o qual devemos garantir, custe nos custar!

 

Sim, os ricos ficam cada vez mais ricos, pois gostam do dinheiro, o valorizam e sabem ganhá-lo. E os pobres realmente ficam cada vez mais pobres, pois não acreditam que podem ficar ricos e só pensam em pobreza, atraindo para si mais pobreza. Justiça seja feita.

 

Há de tudo para todos, e as riquezas estão disponíveis para quem acredita e procura por elas, bastando, então, entrar nessa onda de prosperidade, acreditar nela e agir em consonância. 

 

Uma vez recuperada a crença positiva, toda a ação se torna também positiva e produtora de circunstâncias de prosperidade.

 

Outro ponto fundamental no processo de enriquecer: a mentalidade grata é próspera. Gratidão gera contentamento, que gera prosperidade.

 

Quer ficar rico?

 

Adquira o hábito de agradecer por tudo, de agradecer em qualquer circunstância, pois é o contentamento, o grande elemento atrativo da fortuna.

 

Quanto mais você se lamentar, seja lá do que for, mais sua vida ficará dura.

 

E tudo lhe vai sendo tirado: posses, saúde, amizades, afetos. Não seja “besta”, faça as pazes com o dinheiro, se quiser enriquecer. E adquira logo o hábito de agradecer em qualquer circunstância, tornando-se uma pessoa contente, amada, apreciada, feliz, sadia e ... rica! 

 

Seja dono de seu Futuro

 

Creça e apareça! Fique rico! E desabroche seu ser em bênçãos para o todo, produzindo desenvolvimento e progresso para a humanidade, para os demais reinos, para o planeta. Riquezas devem ser acompanhadas de belas obras. Que atrairão mai riquezas!

 

Foi para isso que você nasceu!

 

Eu não disse para acumular bens e idolatrá-los, corrompendo-se e tornando-se escravo miserável do mesmo e das ilusões do mundo.

Nessa faixa vibratória você apenas estará construindo um destino miserável, não previsto para sua vida e que você pode perfeitamente evitar, pelas escolhas que faz.

Para isso existe e serve o livre-arbítrio. Escolha enriquecer e transformar suas riquezas em progresso e consquentemente, em um mar de bênçãos para sua existência. Seja o único dono de seu futuro!

E lembre-se - só há um poder e ele é de Deus, nunca do dinheiro.

 

Para direcionar bem a sua vida, comece com Autoconhecimento. Clique Aqui

Veja também Você sabe realmente o que é Autoconhecimento?

 

Gostou? Comente abaixo, deixe sua opinião, tire sua dúvida. Compartilhe.

Comentários

Últimos artigos

Numerologia - Você Não Consegue Engravidar?

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Numerologia: Chega de ficar de fora!

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Numerologia - Sinastria

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Numerologia - casos interessantes 2

domingo, 16 de julho de 2017

Numerologia: casos interessantes

terça-feira, 16 de maio de 2017

Orientação Específica - chave para recuperar a vida

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Previsões Consertam A Vida

domingo, 3 de janeiro de 2016

Stress/Doenças: seu verdadeiro significado

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Felicidade Ou Sucesso: qual vem primeiro?

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Realidade: podemos mudá-la?

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Persistência: O Caminho Do Êxito

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sorte Existe?

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Depressão, Entenda E Resolva!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Enriquecer: um desejo saudável

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mapa Numerológico Natal: O Que Lhe Dá

domingo, 2 de agosto de 2015

Você Conhece O segredo De krishnamurti?

domingo, 7 de junho de 2015

Sentindo Medo De Mudar?

segunda-feira, 4 de maio de 2015

É Possível Disciplinar A Mente

domingo, 19 de abril de 2015

Descubra Como Matar Objeções E Desculpas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Você Sabe O Que É Autoconhecimento?

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Veja Como Mudar Sua Vida

sexta-feira, 6 de março de 2015

Conhece A Força Do Porquê Desesperador?

domingo, 1 de março de 2015

Autoconhecimento E Solução Espiritual

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Qual É O Propósito De Sua Vida?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ansioso, Perdido, Empacado, Pesado?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Se Sentindo Frustrado, Fracassado?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Autoconhecimento E Expansão - a quem se destina

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Autoconhecimento E Expansão - Objetivos

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015